Terapia Online

Terapia Online por André Kummer

Estes são tempos difíceis. Se você está chateado, angustiado, ansioso com todas as mudanças que estão ocorrendo e que deixam todos confusos, perdidos e sem saber qual decisão ou caminho tomar, você pode querer conversar com um terapeuta.

Mais da metade dos americanos com problemas não recebem tratamento. No Brasil os dados são ainda piores somado o fato do preconceito com a terapia. 

O custo da terapia também é outro problema, mesmo para aqueles com plano de saúde, pois nem todos os planos cobrem o tratamento de que precisam.

Fatores emocionais também podem impedir que alguém busque ajuda, sem mencionar os problemas práticos que envolvem tempo e transporte.

A terapia online remove muitos desses obstáculos. Pode parecer estranho conduzir algo tão íntimo quanto a terapia em um smartphone ou notebook, mas ter uma conversa em casa com um profissional pode ajudar e alivia a falta de jeito que alguns sentem quando procuram a assistência de um terapeuta.

Também permite sessões em diferentes momentos do dia, como tarde da noite, e remove as complicações da viagem. Então há preço. Terapia on-line é muitas vezes mais acessível do que uma visita no consultório, especialmente para aqueles sem plano.

Há algumas ressalvas: certifique-se de que o profissional com quem você está falando seja um terapeuta capacitado. No Brasil o Conselho Federal de Psicologia há muito tempo tem buscado a regulamentação da Terapia Online e atualizou as recomendações na Resolução CFP nº 11/2018

Eu comecei atendendo online com Terapia Online em 2014. Clique aqui para saber como funcionam as sessões comigo 

Quer saber mais sobre Terapia Online? Leia As vantagens da Terapia Online no LinkedIn e Terapia Online: o Virtual Real

Quer começar a fazer Terapia Online?

Escreva para contato@andrekummer.com.br ou acesse andrekummer.com.br

Comentários