A Máscara da Masculinidade | The Mask You Live In | A Máscara Em Que Voc...



“Vira homem!”, “Isso é coisa de menina”, “Quem gosta disso é viado”, “Homem chão chora!”.

Quantas vezes os homens ouvem isso ao longo da infância e adolescência, podando talentos e vontades para construir uma personalidade que se encaixe no padrão do que é ser masculino?

Jennifer Siebel Newsom, diretora do documentário Miss Representation, sobre a falta de representação das mulheres em posições de poder, lançou em 2015 "The Mask You Live In" (A Máscara em que Você Vive), trabalho em que aborda como a ideia do macho dominante afeta psicologicamente crianças, jovens e, no futuro, adultos nos Estados Unidos.
Educadores são entrevistados e relatam como, em atividades pedagógicas, percebem que garotos costumam revelar que escondem sentimentos como raiva e tristeza por não considerarem que têm a quem se expor. Adolescentes contam que pensaram em suicídio por ter dificuldades de se encaixar e por não ter com quem desabafar.
Além disso, alguns jovens que foram detidos por condutas violentas falam sobre como a violência se tornou uma válvula de escape e uma forma de se afirmar como viril nos seus grupos de amigos.

E você, o que já deixou de fazer por não ser “coisa de homem”?


Site oficial do documentário: http://therepresentationproject.org/f...

-------------


Para ler meu livro Digital “Reescrevendo Relacionamentos” escreva para contato@andrekummer.com.br Eu envio gratuitamente para você!

-------------

Se você quer fazer Sessões de Coaching e Psicoterapia Breve Online comigo: https://goo.gl/WrLdvG

Sessões online tem a grande vantagem de você escolher um horário fora do seu tempo de trabalho e estar em total privacidade pelo Skype, Cam do Facebook, ou qualquer plataforma que escolhermos.

-------------

OUTROS LUGARES ONDE VOCÊ PODE ME ENCONTRAR:
Instagram: http://www.instagram.com/andrekummer

-------------
Se você ainda está lendo isso, dê a este vídeo um polegar para cima!!!
Com amor, André :-)