Você se sente angustiado?


A angústia é resultante do excesso de questionamentos, incertezas e cobranças pessoais.
A busca constante por respostas existenciais, o sentimento de culpa, a frustração e o medo são outros fatores que também podem trazer a sensação de angústia.
A angústia pode estar relacionada a dois fatores principais que trazem consequências diferentes, podendo paralisar ou impulsionar a vida de uma pessoa. Em geral, a angústia pode ser resultante de alguma questão emocional mal resolvida ou a problemas existenciais.
Angústia é um sinal de que existe um conflito interior que não foi tratado corretamente e está impedindo o indivíduo de agir, podendo desencadear uma depressão.
Principais sintomas da angústia: Dificuldade para tomar decisões conscientes, Irritabilidade, Preocupação excessiva,
Tristeza e desânimo, sensação de aperto, dor no peito e na garganta, Inquietação constante, pensamentos negativos, crises de medo e ansiedade...

Imagine se você já tivesse alcançado todos os seus sonhos e encontrado todas as respostas para seus questionamentos. O que te impulsionaria a agir? Qual seria o seu propósito ao acordar todos os dias se tudo já tivesse acontecido para você?
É da natureza humana buscar respostas. Porém, a resposta para questões existenciais nem sempre são imediatas, sendo que geralmente são encontradas apenas por meio das experiências de vida. 
Quando o indivíduo não respeita o processo natural de evolução e quer todas as respostas o mais rápido possível, acaba vivendo em descontentamento.

Quando se sentir angustiado, pare e reflita sobre a origem deste sentimento. Não ignore o problema e, caso não consiga se resolver sozinho, não hesite em procurar ajuda profissional.

Agende seu horário: contato@andrekummer.com.br