Quem você responde primeiro no Whatsapp?

Quem você responde primeiro no Whatsapp por André Kummer
Imagem do Google

Quando você pega no seu telefone, quais são as notificações que abre primeiro? A quem se esforça por responder primeiro? Quantas vezes abriu uma mensagem do seu companheiro e deixou para responder mais tarde, saltando para outra?

De uma maneira geral, precisamos de sentir que a pessoa que está ao nosso lado nos trata como uma prioridade, não apenas quando estamos morrendo, quando sofremos um acidente ou quando perdemos o emprego. São nas pequenas coisas que avaliamos a importância que temos para alguém, nos detalhes do dia-a-dia.

Quando uma pessoa vive com a sensação de que o companheiro não quer saber, não valoriza, não presta atenção aos seus apelos, é mais provável que se sinta desamparada, e isso reflete-se na sua motivação, na capacidade de se entregar fisicamente e, claro, no desejo sexual.

Quando nos apressamos para responder a um e-mail profissional, a uma mensagem de whatsapp do chefe ou a um telefonema de trabalho feito fora de hora, qual é a nossa intenção? O mais provável é que tenhamos vontade de mostrar que estamos atentos, que somos “bons” naquilo que esperam de nós e que queiramos passar a mensagem de que a empresa pode contar conosco sempre.

Seria interessante se geríssemos as nossas relações com o cuidado e com a atenção com que gerimos a nossa carreira. Sobretudo, se tivermos em consideração as nossas prioridades.