Não vista o pijama

Pinterest

O que implica investir na própria relação e fazer com que ela continue a dar certo?

Chegar a casa e vestir o pijama ou uma peça de roupa mais confortável é sinal de que podemos finalmente relaxar e estar com as pessoas de quem mais gostamos sem máscaras.

Mas talvez vale a pena pensar que isso pode acabar com o apelo erótico da nossa relação.

Afinal, se nos produzirmos diariamente para ir trabalhar, se nos arumamos para reuniões de trabalho com o objetivo de transmitir uma imagem interessante, que sentido faz pensar que o nosso companheiro continuará a sentir desejo por nós depois de anos de relacionamento se terminamos o dia vestindo crocs, uma bermuda velha envolvendo uma barriga estufada?

Cuidar de uma relação dá trabalho. No meio das mil e uma tarefas que temos para cumprir todo dia, mais o cuidado dos filhos e da casa, nem sempre é fácil vencer o cansaço e alimentar o amor romântico.

Algumas pessoas se convencem de que casar é passar a viver com alguém que nos deseja e que vai gostar de nós sempre da mesma maneira, independentemente do que façamos.
Nada poderia estar mais longe da realidade.

Do mesmo modo que nos sentimos entusiasmados com a nova série da Netflix esse entusiasmo, mais cedo ou mais tarde, se desvanece e dá lugar ao entusiasmo por outras séries (ou por outra coisa qualquer).

Manter-se atraente, física e intelectalmente, é muito importante em um relacionamento pois mantêm a admiração e o respeito um pelo outro.

Bote o crocs no lixo, faça abdominal, leia muitos livros e boa sorte.