10 razões pelas quais você falha

10 razões pelas quais você falha por André Kummer
Imagem do Google

Pense de algo da sua vida que você quer realizar, mas não consegue. Algo importante. 
Você não consegue porque você não se envolveu o suficiente, porque é tímido demais para conseguir ou você já falhou nisso de forma espetacular e está com medo?

Não é preciso dizer que todos nós já nos fodemos grandemente em algum momento. Isso é óbvio. Claro, alguns de nós são melhores nisso do que outros, mas isso também é óbvio.

Em esses anos que ajudo outras pessoas a superar problemas pessoais, muitas vezes me perguntam qual foi a maior causa de falha com que me deparei.

Algumas pessoas têm problemas de relacionamento, algumas têm problemas de dinheiro, outras têm problemas de ansiedade... Mas os maiores problemas que eu já vi em muitas pessoas não eram esses.

É fácil descobrir como convidar alguém para sair ou como iniciar um novo negócio. É fácil lidar com seu medo de abandono, sua dificuldade econômica ou suas crenças sobre o que os outros pensam de você.

O difícil é fazer a pessoa entenderem que os comportamentos e pensamentos que a sabotam em uma área específica da vida as perseguirão em outras áreas. 

Essa dificuldade em manter ou encontrar um relacionamento provavelmente tem a mesma origem da sua incapacidade de mudar para uma nova cidade, assumir um novo trabalho, controlar sua timidez, se livrar de pessoas dominadoras e as suas brigas com a família.

Por isso, quando somos confrontados com as maiores oportunidades da vida, a maioria de nós se caga todo. Então inventamos uma série de estratégias para evitar a dor e fingir que estamos indo atrás de nossos sonhos. 

Abaixo estão as 10 estratégias mais comuns usadas para fugir do sucesso que eu consigo pensar. Vamos começar pela parte rasa e seguir o caminho até o fundo do poço. Leia e chore.

1. VOCÊ TEM MEDO DE SE DESTACAR NO MEIO DA MULTIDÃO

As pessoas não gostam quando outras pessoas mudam ou fazem algo que as faz sentirem-se desajeitadas ou inseguras. Alcançar a nossa própria grandeza ameaça a mediocridade daqueles que nos rodeiam, lançando uma luz sobre seus próprios sonhos esmagados e seus fracassos. Isso faz com que eles se questionem, o que é difícil para a maioria. Então essas pessoas atacam. 

Eu conversei com um amigo que começou vários empreendimentos online. Alguns falharam. Alguns deram dinheiro. Tudo uma luta. Um dia seu pai prontamente lhe disse que ele precisava "ser realista" e ter um "emprego normal".

Simples fato da vida: se você quer fazer algo incrível, algo que faz você se destacar acima do resto, então você tem que se sentir confortável sendo diferente do resto. 

As pessoas vão pensar que você é estranho, louco, egoísta, arrogante, irresponsável, desagradável, estúpido, desrespeitoso, gordo, inseguro, feio, superficial, etc. As pessoas mais próximas a você muitas vezes se tornarão as mais severas. Se você tem limites fracos ou não está confiante com suas próprias idéias e desejos, então você não vai conseguir ir muito longe.

2. VOCÊ NÃO É PERSISTENTE O SUFICIENTE

Eu poderia enumerar um monte de exemplos, que provavelmente você já conhece, sobre pessoas que persistiram. O que mais gosto é de Gisele Bundchen e a esculhambação que sofreu no início da carreira pelo seu nariz nada simétrico. Ela insistiu. 

A verdade é que muitos outros batem cabeça a vida inteira e não conseguem, mas a maioria de nós desiste de algo que nos apaixona muito cedo. Esquecemos que quem foi bem sucedido tem uma história de luta e perseverança para compartilhar. Como diz o clichê, nada que valha a pena é fácil.

3. VOCÊ FALHA PORQUE NÃO TEM HUMILDADE

Humildade é saber que há muitas coisas que você não conhece. Há muitas pessoas por aí que realizam pouco mas decidem que são especialistas. 

No mundo do marketing on-line, do empreendedorismo e dos negócios na Internet, comecei a notar uma tendência há alguns anos nos donos de empresas que conheci. As pessoas que tinham uma boca grande, que regularmente falavam sobre o que realizavam, exageravam seus sucessos e tiravam a atenção de todos ao seu redor - eram, na melhor das hipóteses, bem-sucedidas. Às vezes eles não tiveram sucesso algum, ou seja, eles ainda tinham empregos regulares ou até moravam com os pais. No entanto, eles estavam mais do que dispostos a distribuir sua sábia sabedoria a qualquer um e a todos que quisessem ouvir. E pagar.

Mas as pessoas que eram legítimas, milionárias, aquelas que realmente escalavam os picos, muitas vezes admitiam que não sabiam uma resposta, minimizaram seus sucessos (ou normalmente nunca as mencionavam). Em vez disso, eles apontavam suas fraquezas e falavam de como precisavam aprender mais. Isso não me pareceu uma coincidência.

4. VOCÊ NÃO CONSTRÓI RELACIONAMENTOS FORTES

Eu sou um eterno solitário. Também sou um maníaco por controlar meus projetos. Quer se trate de insegurança, obsessão ou pura arrogância, tenho dificuldade em deixar as pessoas influenciar o que quer que eu esteja trabalhando apaixonadamente. Isso não é bom. Eu certamente perdi algumas oportunidades ao longo dos anos por causa da minha hesitação em conectar com outras pessoas que poderiam me ajudar.

Dizem que 66% das pessoas contratadas para um emprego conhecem alguém dentro da empresa que as está contratando. Mas mesmo no mundo fora das empresas, o isolamento acaba conosco e além de você ir à falência, fica deprimido. 

5. VOCÊ VAI CONTRA UM CONSELHO EM VEZ DE OUVÍ-LO

Se você está investido mais tempo em argumentar e sustentar seu ponto de vista contra as pessoas que estão tentando ajudá-lo do que você está melhorando, então você já desistiu. Todo mundo sabe, mas você ainda é muito estúpido para ver isso.

Para ter sucesso em qualquer coisa, há um ciclo de feedback que deve estar em vigor: tente algo - obter feedback - aprender com feedback e resultados - tentar algo denovo . 

As pessoas que estão decididas a argumentar pelo que acreditam estar certo (apesar de não estar) estão quebrando a cadeia e não aceitando feedback. Portanto, elas nunca vão mudar.

Não quer dizer que se deve sempre seguir o conselho de todos, mas você deve aceitar um feedback se você acredita que é relevante, e não tentar argumentar para parecer que você estava certo o tempo todo.

As pessoas que sofrem deste problema tendem a ser altamente inteligentes e extremamente inseguras. É uma mistura ruim, porque quanto mais inteligente alguém é, mais é capaz de racionalizar as próprias desculpas para si mesmos, e mais seu intelecto é usado como um mecanismo de defesa para proteger seu ego frágil.

6. VOCÊ FALHA PORQUE ESTÁ MUITO DISTRAÍDO

Facebook feed de notícias, Tweets, verificar e-mail, Facebook novamente, voltar para Instagram... Uma tirinha engraçada, postar no Facebook, verificar e-mail novamente... Mensagem no Facebook, fotos engraçadas de gatos, tweet imagens engraçadas de gatos, olhar no instagram para fotos de gato mais engraçado, enxaguar e repitir...

Peço desculpas se acabei de descrever a maior parte da vida de alguém.

Mas a aflição resultante do distúrbio de saturação de atenção não se limita a interações de mídia social inúteis. No começo deste ano, experimentei desistir de ler notícias nos jornais e o Feed do Facebook por um mês. Fiquei impressionado com a quantidade de informação que um dia considerei vital e importante, mas que logo me pareceram uma bobagem sem sentido.

7. VOCÊ NÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA VIDA

Também conhecido como transtorno de ter uma desculpa para tudo. Para consertar os problemas da sua vida, você deve ter poder sobre eles. Você não pode ter poder a menos que assuma a responsabilidade por eles. 

Existem inúmeras situações na vida que podem parecer completamente injustas e insuperáveis, como se Deus tivesse decidido irritar você de propósito, e não há nada que se possa fazer sobre isso.

Eu sei que é tentador culpar alguém por seus problemas, usar algum fator externo, insistir que isso era impossível, que não era sua culpa, que você não poderia ter feito nada para mudar isso...

Afinal a política está uma merda, o dinheiro não dura, ninguém me entende, a vizinha é uma chata, o cara da academia é um mala, meu chefe não me dá promoção, não encontro uma pessoa legal para namorar, esse cachorro não para de latir e...

Sim, essas coisas são foda.

8. VOCÊ FALHA PORQUE NÃO ACREDITA QUE É POSSÍVEL

Não há poder sobrenatural em ação aqui (com o Mestre Yoda existe, mas conosco, não). 

Pessoas que superestimam o que são têm muito mais probabilidade de, na verdade, sair da cadeira e tentar. E quando você tenta e aprende com seus fracassos, você pode eventualmente conseguir sucesso. Então, um pouco de ilusão de grandeza ajuda. Eu nem acredito que escrevi isso.

9. VOCÊ FALHA PORQUE TEM MEDO DE SE IMPORTAR

Muitas pessoas sofrem do problema da indiferença. Eles não têm uma paixão clara e verdadeira. Elas têm dúvidas em investir em um empreendimento, uma ideia ou até mesmo em um relacionamento. 

A dúvida é um mecanismo de defesa desgraçado. Ela retira a motivação necessárias para superar qualquer coisa. Inconscientemente, muitas pessoas têm medo de investir em algo porque isso poderia levar ao fracasso e o fracasso poderia levar a muitos pensamentos que sua psique ainda não está preparada para enfrentar: questões sobre autoestima, competência, ser digno de amor, etc.

Olhe, eu não sou nenhum Freud , mas na minha experiência, pessoas afetadas pela dúvida crônica nunca a superarão até que alguma questão emocional em sua vida seja desenraizada, confrontada e expulsa.

10. NO FUNDO VOCÊ ACHA QUE NÃO MERECE O QUE QUER

Muitos (ou a maioria) dos pontos acima são na verdade as camadas superficiais de uma causa escondida: acreditar que você não merece o que deseja. 
Muitos de nós, no nosso interior, enterramos crenças e sentimentos sobre nós mesmos que não são tão doces. 
Talvez tenhamos sido muito maltratados quando crianças, ou nossos pais e professores nos disseram que não corresponderíamos a nada, ou fomos punidos por sermos menos espertos que nossos colegas. Algo dentro de nós nos faz sentir desconfortáveis ​​com a ideia de realizar muitas coisas boas e com resultados.

Então, essa é uma pergunta de um milhão de dólares. Por que você não faz?

É outro enigma da auto-estima: você sempre encontra uma maneira de se livrar daquilo que você sente que não é seu por direito. Os fardos do sucesso fazem com que alguns se sintam como um rei e outros como uma fraude. 
Para muitos, conseguir o que querem invoca uma voz do fundo da mente, cutucando suas inseguranças e medos até encontrar uma maneira de destruir tudo pelo que trabalharam. 

Seja o que for, um leque de dúvidas vai se acumulando e encontra um jeito de arruinar você e fazer com que você estrague tudo para você mesmo. Essa é a verdade mais difícil. É você. Não há outro nessa história. 

Por mais que você negue, esse medo sempre permanecerá e permanecerá como uma barreira invisível, um filme claro que separa você da felicidade.

Mas se você não acredita em mim, acredite no Mestre Yoda:



Terminou aqui. Achou o ponto central onde você falha?


____________________________________________________________


COMO PARAR DE DESTRUIR SEUS RELACIONAMENTOS 


Se você está solteiro e ainda procura alguém especial, ou já está em um relacionamento que você acha que poderia ser melhor, eu posso dar as ferramentas necessárias para criar o amor que você deseja em sua vida.

Eu abordo estilos de comunicação, valores, compatibilidade, como criar confiança e lidar com possíveis conflitos e rupturas, em 12 sessões online.

Saiba como escrevendo para 

contato@andrekummer.com.br