Você está tendo um dia ruim?

Você está tendo um dia ruim por Andre Kummer
Getting Imagens

Tendo um dia ruim? 

Todos nós já tivemos dias assim. Aquele dia em que você só quer socar alguém na cara ou sentar em um canto e chorar sozinho.

Ninguém entende você, e todos parecem estar fazendo algo para irritá-lo deliberadamente. 

Parece que o mundo inteiro está contra você e ainda ontem você parece estar tendo um belo tempo.

Que diabos aconteceu? 

Não há nada pior do que se sentir tomado por uma raiva cega, frustrado, irritado e triste. Mas isso acontece.

Ultimamente anda pior com as brigas reais e virtuais. Hoje tentei acalmar um rapaz que ficou muito irritado com um comentário homofóbico em um post do facebook. Não adiantou... O menino estava cego de ódio.

Isso resolve alguma coisa? Não! Ódio não se cura com ódio, mas isso não significa que você precisa engolir nenhum sapo.

Em todas as estratégias sempre se diz: quem não ataca perde. Mas isso também não quer dizer que você vai ficar batendo boca e armando barraco.

Aqui está a minha lista de coisas que você pode fazer para ajudá-lo a sair desse dia f*odido.

Se você entrar em uma discussão, primeiro ouça. Então construa um argumento fatal e crave no coração do seu oponente (NÃO literalmente óbvio). Chamo isso de estratégia drácula.

Algumas pessoas não sabem debater idéias. Nem tente.

Admita que o dia está ruim e seu humor está péssimo. Vá para casa, feche as cortinas e assista um filme comendo um chocolate. Essa estratégia é mundialmente usada. Cuidado, engorda.

Procure um médico psiquiatra. No inicio de algumas depressões ocorrem episódios de raiva e irritação. Você sabe disso quando seu "dia ruim" se tornam semanas, meses...

Abra mão de suas ideologias pela paz. 

Faça algo de bom para si mesmo. Isso não deve incluir matar ninguém ok.

Pergunte-se exatamente qual emoção está causando o problema: raiva, medo, decepção, frustração ou qualquer outra coisa. Você pode sentir que é apenas raiva ou tudo isso junto, mas quando você realmente pensa sobre isso, é apenas uma coisa.

Desabafe. Procure amigos ou uma terapia.

Faça Exercício. É o meu preferido depois que abandonei o chocolate: endorfinas.

Durma, faça sexo, faça yoga, medite, corra...

Enfim, descubra uma forma de trabalhar isso, sozinho ou com alguém, mas lembre: é apenas um dia ruim.