Desenvolvimento pessoal para pessoas com mais de dois neurônios

Desenvolvimento pessoal para pessoas com mais de dois neuronios por Andre Kummer
Imagem do Google


O objetivo da vida, caso você tenha mais do que dois neurônios, é crescer como ser humano consciente. Enfim, tornar-se uma pessoa melhor

Isso inclui descobrir e aceitar seu propósito de vida, inspirando-o a sentir-se mais motivado, energizado, e apaixonado.

Faz você construir relacionamentos que o empoderem e uma rede de apoio amoroso.

Isso talvez o permita alcançar uma abundância financeira estável fazendo o que ama e o encoraja a fazer uma verdadeira contribuição para a humanidade - assim você pode finalmente experimentar o tipo de vida que, no fundo, sempre soube que estava destinado a viver.

Você não está aqui para lutar e sofrer, ao contrário do que muitos erroneamente propagam. 

Nessa parte adoro lembrar que Budha morreu de um acesso de disenteria que teria sido causado pela ingestão de carne de porco e de Jesus, que o primeiro milagre foi transformar água em vinho em uma festa, diziam: 'eis aí um glutão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores'” (Mt 11, 18-19).

Então, você também está aqui para expressar e compartilhar seus dons criativos, dar e receber amor e ser feliz. Vai levar tempo, mas a grande maioria dos recursos são simples.

Tome decisões conscientes na sua jornada de desenvolvimento pessoal, e corajosamente siga em frente.

Isto significa ter a maturidade para ser 100% responsável por sua saúde, sua carreira, suas finanças, seus relacionamentos, suas emoções, seus hábitos e suas crenças espirituais. 

Isso requer uma profunda olhada para dentro de si mesmo, e conscientemente decidir que tipo de pessoa você realmente é no interior, e em seguida, fazer com que a sua realidade externa seja congruente com o seu ser interior. 

O desenvolvimento pessoal é um trabalho árduo. Leva tempo, consistência e paciência. Se você só está aqui, na vida, à procura de soluções rápidas e rasas e não está interessado em crescer, eu não sei dizer se você está realmente vivo. 

Estar vivo para mim é falar sério sobre o crescimento pessoal e estar disposto a se comprometer com isso.

Existe uma infinidade de métodos de desenvolvimento pessoal, inúmeros terapeutas, técnicas, vivências e toda forma imaginável, congruente ou não, a seu dispor. 

Você pode escolher entre tudo isso, pode mudar para outra, pode voltar, não importa. Apenas comece. 

É claro, se você está lendo isso vai começar comigo ok.

Mas nem pense que eu ou alguém pode ensiná-lo a ser perfeito. A perfeição não é o ponto. O ponto é você ser você mesmo de forma mais feliz e produtiva possível.

O que é preciso entender para isso?

Precisamos ser verdadeiros e aceitar a realidade e nos livrar da falsidade e negação. Amar e melhorar a nossa capacidade de nos conectarmos conosco mesmo e com os outros. Ter poder para construir uma motivação e disciplina que crie a vida que queremos. Unidade para parar de lutar contra tudo e fazer do nosso mundo o nosso aliado. Autoridade para assumir o comando da sua vida, e aprender a tomar decisões claras. Coragem para invocar a força interior e agir apesar do medo e finalmente, mas não por último, a inteligência para viver autenticamente, e expressar a sua criatividade genuína.

Como fazer isso?

Criando hábitos e uma rotina diária que lhe dá um sentido de fluxo positivo. Construir uma carreira que você está realmente apaixonada e lhe permite a independência e segurança financeira. Adotar hábitos de saúde que fortalecem seu corpo físico. Criar relacionamentos que permitem você desfrutar o amor e crescer. Ter um espiritualidade que eleve sua consciência.


Difícil de entender? Não né?