Como se proteger da negatividade

Como se proteger da negatividade por Andre Kummer
Getting Imagens

Uma pessoa altamente sensível e inteligente tem a infelicidade de absorver os sentimentos dos outros e até mesmo de algum ambiente.

Pessoas assim ficam indignadas com as idiotices, as coisas idiotas que ouvem e a negatividade destilada dia a dia pelas pessoas.Nem todos tem a habilidade para se blindar contra isso.

Terminam assumindo sensações e sentimentos que não são seus. Às vezes isso sai em explosões de raiva ou algo irônico que é dito sem pensar. Em outros casos a pessoa consegue ficar quieta mas a sensação é de desesperança, e o cansaço de quem saiu de uma guerra.

Como parar este processo antes que ele afunde você?

Quando uma pessoa cheia de energia negativa, quer se trate de um despeitado, um idiota ou um pessimista abjeto, entra em um lugar alguns captam aquela sensação negativa imediatamente.

Não é incomum perder o controle. O estímulo chega muito forte como algo que incomoda e irrita. Você nem percebe o que realmente está acontecendo dentro de si mesmo.

É uma sensação como ter a televisão ligada enquanto você tenta manter a concentração no que está fazendo. Passei muito por isso, e você?

Como você pratica a blindagem contra a negatividade?


Primeiro: Primeiro você tem que visualizar um limite entre você e a pessoa ou as coisas. Não importa o que aconteça não o deixe cair. Aceite o que está acontecendo e considere imediatamente, "O que é esta pessoa está falando? Eu quero entrar nessa emoção ou prefiro não?

Se você é sensível, talvez fique cheio de cuidado e preocupação com os outros. Mas agora é hora de ser um grande amigo de si mesmo. Não refletir a negatividade ou a idiotice do outro é um bem que faz a si mesmo e ao “outro”.

Segundo: é preciso prática e paciência para evitar a captura os sentimentos dos outros. Pessoalmente, eu prefiro meditação.

Terceiro: é preciso de um tempo de inatividade restauradora. Tempo longe da energia, às vezes negativa de outros.

Com uma mente mais clara, é mais provável que perceba as coisas de forma mais aberta, sem julgamento, sem perfeccionismo, ou expectativas pré-concebidas.

Eu sei que você está virando seus olhos, mas não é tão difícil quanto parece.

Isso requer um tanto de prática. Sempre funciona comigo, exceto em casos que sou pego de surpresa. Boa sorte!