Sou feliz com o que sou

Sou feliz com o que sou por André Kummer

Todo ano em dezembro eu faço alguns exames. Está tudo bem, é apenas rotina.

A parte chata é ficar esperando em consultórios e laboratórios onde só tem revistas velhas. Mas a tecnologia moderna resolveu isso também.

Hoje cedo, antes da coleta de sangue eu estava olhando aplicativos para fotos e descobri um INCRÍVEL. Chama-se Men Body Styles e a partir de uma foto sua pode-se escolher um corpo qualquer para sobrepor ao seu.

Na primeira oportunidade vou usar. Deve ser divertido. É assim que vejo, como um tipo de fantasia que vestimos para ir a uma festa e nos divertir. Ja fui a festas vestido de Elvis Presley e um Imperador Romano com capa vermelha e coroa de louros.

Acho divertido brincar com minha imagem e rir de mim mesmo. Aprendi rápido que pessoas felizes e maduras nunca se levam muito a sério, duvidam de si mesmas e vivem angústias tranquilas.

Pessoas carrancudas e chatas são cheias de certezas... 

Mas enfim a história é sobre o aplicativo. 

Por que alguém usaria um aplicativo desses se não fosse para rir de si mesmo fazendo uma montagem de um corpo perfeito de acordo com os padrões atuais?

Talvez nunca tenha lido Sartre, que diz que a existência precede a essência. Mas é dificil entender Sartre e filósofos são lidos e relidos e o conntexto pode mudar... Como os evangélicos fazem com a Bíblia.

A EXISTÊNCIA PRECEDE A ESSÊNCIA pode ser entendido como "você só pode ser feliz com o que tem"... Ou "é apenas aceitando quem você é que é possivel ser feliz"... ou...outras coisas.

EXISTÊNCIA significa quem você é - homem, mulher, gay, alto, gordo... - e ESSÊNCIA pressupõem aquilo que você busca, como a felicidade por exemplo, que a maioria esmagadora das pessoas hoje buscam.

Hoje, porque no passado as pessoas não se preocupavam "tanto" com a felicidade, elas (apenas) viviam. Hoje é que a felicidade virou uma ditadura.

Então a pessoa usa um aplicativo para parecer ter um corpo que não é seu, mas é bonito segundo os padrões estéticos vigentes para que meu deus?

Certamente tem pessoas lindíssimas no instagram, que foram abençoadas por uma boa genética e tem uma disciplina espartana com o corpo.

São bonitas de olhar, como também são as foto de uma praia, de um por do sol, de montanhas... Mas achar que elas são felizes, como semideuses, ou pensar que quando você tiver a vida ou o corpo parecido com o delas você vai ser feliz... Isso é no mínimo... Idiota?!?!

Também existem algumas pessoas que olham as fotos das redes sociais para criticar.... E pasmem, enviam a foto das pessoas que seguem para outras com a legenda "Olhe que ridiculo! Será que ele não se enxerga?"

Creio que quem não se enxerga são elas mesmas porque a raiva e a inveja que babam já deve tê-las intoxicado fatalmente.

Não há outra forma de ser feliz a não ser aceitando a si mesmo. Quem se incomoda com a foto dos outros ou usa aplicativos para redenhar o corpo precisa de terapia. Eu tenho vagas para janeiro ok.

A existência precede a essência.

ou

Aceitar quem você é vem antes de ser feliz.


#cureseuodio