Sem Homofobia ↔ Como ajudar a construir um mundo

Como ajudar a construir um mundo Sem Homofobia por André Kummer
Imagem: Gay Rights Eastern Europe World

Ontem estava conversando com uma amigo que disse não gostar do Movimento LGBT, não perguntei o motivo.

Disse que tudo bem, que ele podia gostar ou desgostar do que quisesse. 

Mas afirmei que é importante, que de alguma forma a gente ajude a construir um mundo novo, sem tantos preconceitos.

Não adianta reclamar do movimento, que ao seu jeito sua a camiseta para conquista de direitos sociais, se não fazemos nada.

Fiquei pensando em algumas formas de ajudar a causa LGBT e construir um mundo sem, ou ao menos com menos, homofobia.

Acho que manifestar e falar sobre aquilo que acreditamos, as Opiniões favoráveis aos nossos direitos precisam ser ouvidas pela sociedade.

Infelizmente ainda existem poucos dados sobre a população LGBT, e para que as autoridades tracem políticas públicas, elas precisam nos conhecer melhor. Colabore com pesquisas e questionários. 

Se você estiver em uma cidade onde exista um trabalho voluntário para algum segmento da causa, considere participar ou ajudar. 

Ano passado eu doei alguns reais para a Casa Um em São Paulo, o projeto era muito bacana e participei de bom grado. Existem muitas pessoas, ONGs, fundações e outras organizações que você pode ajudar.

Não precisa ser só dinheiro, alguns lugares recebem doações de roupas, móveis, utensílios, produtos de limpeza...Geralmente eles tem um site ou uma pagina no facebook. Procure lá e mande uma mensagem perguntando se gostariam de receber.

Traduções, horas de trabalho, doações em dinheiro... Por que fazer isso? 

Se você está se perguntando o motivo então está em condições melhores do que aquelas pessoas que estão precisando de sua ajuda. 
Ajudar é uma forma de ser grato.