Papa diz que Homossexual não pode ser padre


Eu ainda leio, dos meus tempos de seminarista, o L'Osservatore Romano, o jornal do vaticano.

E ri muito hoje lendo a publicação do Papa Francisco dizendo que gays não podem ser padres.

Queria compartilhar o link o site do jornal, mas nesse momento está fora do ar. 

Ri mais ainda e imagino que as batinas estejam voando nos corredores do vaticano por conta de algum ataque ao site 😅

Desculpe quem gosta do Chico, mas ele exagerou. Sem essa né! Vai sobrar quem para rezar missas?

Se a regra da empresa é o celibato, porque isso agora? Estranho não é?

Vamos aos fatos que só consegui pegar no site O GLOBO

“A Igreja, respeitando as pessoas envolvidas, não pode admitir no seminário e nem nas ordens sagradas os que praticam a homossexualidade, apresentem tendências homossexuais profundamente enraizadas ou apoiem o que se conhece como cultura gay”, destaca o documento, publicado nesta quinta-feira pelo Osservatore Romano.

Acho que até Bento XVI, reconhecidamente um velhote esperto, fez melhor do  isso quando escreveu a encíclica que diz que a Igreja "acolhe" os homossexuais. 

Nunca engoli esse "acolhe". Me senti como uma "coisa" que pode ser tolerada mas nunca falada. Como um cachorro empalhado em um canto da sacristia.

Ontem eu escrevi no meu site um post com título "Leia a Bíblia", e sim, eu acho importante ler e verificar que Jesus vivia com TODOS... E além de putas e cobradores de impostos haviam sim gays, como é o caso que cito no post.

O que eu vi e vivi dentro da Igreja católica daria um livro bem escandaloso, e com certeza minha vaga no inferno, se é que eu acreditasse que existisse um inferno maior do que esse que vivemos.

O documento do Chico ainda trata sobre a proteção a menores na igreja, em referência aos casos de pedofilia. Muito triste associar, no mesmo documento, gays e pedofilia.

Obrigado Chico e seus cardeais, Deus deve estar feliz por vocês defenderem tão bem a igreja Dele. Para quem já queimou tanta gente um pouquinho mais não faz diferença.


A propósito, estou lendo a trilogia HOPE de Marcus Nery, uma história sobre Igreja e Estado - mvnery.com

Não tenho mágoas da Igreja Católica, porque sei que existem padres maravilhosos. Pessoas inteligentes, castas e de uma amorosidade incrível, que realmente amam o próximo. 

São castos porque decidiram dedicar a vida para consolar corações aflitos. São minoria. São os que mais sofrem com a INVIDIA CLERICALIS (inveja entre os padres em latim).

Padres bons são minorias, gays são minorias, gente do bem é minoria... Talvez o reino dos céus seja enfim, o lugar das minorias.