Como construir um amor em que se pode confiar

Como construir um amor em que se pode confiar por André Kummer God's Own Country (2017)
Confiança - Filme God's Own Country (2017)

A confiança é a base de qualquer relacionamento. Desenvolver a confiança é como construir um edifício. Leva tempo, e isso deve ser andar por andar.

Nós nunca imaginamos que o teto de nossa casa vai cair em nossa cabeça, nem que o chão vai se abrir sob nossos pés. Nós confiamos, mesmo que essas coisas possam acontecer.

Nós confiamos na integridade estrutural do edifício ou da casa em que moramos a ponto de sequer questionar se é confiável ou não. Caminhamos pelos quartos sem nos preocuparmos se no passo seguinte estaremos vivos ou não.

Se você quer um amor, um relacionamento cheio de confiança deve se preocupar em desenvolver esse tipo de confiança no outro. A confiança precisa ser na integridade do caráter um do outro. Você quer a confiança do outro a ponto dele se sentir completamente seguro e sequer questionar suas ações, porque estão certos de que você é íntegro

Voltando à analogia anterior, uma das razões que somos capazes de confiar na solidez das construções é que elas devem ser construídas de acordo com padrões rigorosos. 

Estes códigos de construção garantem a segurança de todos os ocupantes. Inspeçôes rotineiras verificam, mantém e renovam a segurança da construção. Este é o regulamento.

Da mesma forma, os relacionamentos prosperam quando seguimos um conjunto de normas básicas, vamos chamá-los de "construtores de confiança." 

Quando nos comportamos de acordo com elas, estamos construindo relações duradouras com bases sólidas.

A primeira coisa que mantém um relacionamente é Manter a Sua Palavra. Ser uma pessoa de palavra envolve tomar atitudes confiáveis para que o outro acredite que você honra o que fala. Isso também significa viver de forma consistente, de modo que suas ações reflitam o que você diz.  

Mostrar Respeito é outra coisa que constrói confiança. As pessoas parecem farejar falsidade, ou seja, ninguém é idiota o tempo todo, e elas vão parar de confiar em alguém que não sentem que irão respeitá-las. Você nunca irá longe se, mesmo secretamente, olhar para o outro de cima. Sintonizar-se com o outro e falar com clareza mostra que você o valoriza e gosta de ouvi-lo.

A forma mais importante de construir confiança é falar a verdade com amor. Nós instintivamente confiamos em pessoas que nos ajudam a descobrir a verdade, mesmo quando ela é desconfortável. A verdade nem sempre é agradável, mas o outri vai confiar em você quando você falar a verdade amorosamente. 

É através da verdade, do respeito e da integridade que o amor nasce. 
Pode parecer clichê mas isso é amor... E não tem nada a ver com a beleza física e a quantidade de dinheiro no bolso e no banco.

Inspecione seus relacionamentos. 

Eles são construídos de acordo com os padrões apropriados? Ou seja, você está mantendo sua palavra, demonstrando respeito pelos outros, e corajosamente falando a verdade com amor?