10 desgraças que você pode fazer ao tentar conquistar alguém

10 desgraças que você pode fazer ao tentar conquistar alguém por André Kummer

A grande maioria das pessoas, inclusive eu, cometem ou cometeram as mesmas desgraças em seus relacionamentos. Quase sempre as mesmas. Em rápidas palavras, vamos a elas.

1. Usar o sexo como arma

Não me refiro apenas a relações sexuais em si, mas ao uso do corpo como instrumento de conquista. A pessoa precisa ter em mente que sua imagem é como um ímã que atrai exatamente o tipo de pessoa interessado na mensagem que sua imagem transmite. Se a mensagem chamar a atenção para o corpo, atrairá pessoas interessadas em corpo. Se for usar esse recurso esteja consciente disso.

2. Desleixo com o conteúdo

É preciso martelar essa tecla insistentemente. Não importa se você tem um corpo bonito, é preciso ter algo mais além de vácuo e futulidades entre as duas orelhas. 

3. Desleixo com a forma

Não é porque o conteúdo deve prevalecer sobre a forma que esta deve ser esquecida. Eu sempre digo que a beleza poem a mesa sim, mas ela precisa saber cozinhar também.

4. Timidez não combina com nada

Você precisa vencer o medo de se aproximar de quem lhe interessa ou de permitir que essa pessoa se aproxime de você. Timidez denota insegurança, que por sua vez é indício de imaturidade.

5. Desprezo à Regra de Ouro

A regra que diz "trate os outros como gostaria de ser tratado". Não espere ser tratado de forma simpática se você não tratar os outros de forma simpática. Simples assim.

6. Tentar se impor ou controlar

É uma das coisas mais desagradáveis e irritantes no comportamento de qualquer pessoa. A gente foge de pessoas que tentam mudar nossos hábitos. É bem verdade que alguns maus hábitos precisam ser melhorados, mas precisamos seguir a regra de ouro.

7. Ser ciumento

Essa é a maior praga de uma relação, especialmente quando a pessoa confunde o ciúme com sufocamento.

8. Ser grudento

Tem gente que gosta de ficar grudado. Porém, nem todos e nem por todo o tempo.

9. Ser mascarado

Aquele tipo de pessoa que se esconde atrás de uma imagem e deixar a outra voando em relação ao que ela realmente pensa e sente.

10. Fazer-se de difícil

Só pessoas fracas e imaturas aceitam esse comportamento. Se você fecha a cara e empina o nariz para todo mundo ao seu redor, tudo que está conseguindo é passar a mensagem de que é antipático e arrogante. Só um masoquista se sentiria atraído por alguém assim. Mas há quem goste.

Acho que tudo pode ser reduzido no itém 5. Faça ao outro o que gostaria que fizessem por você. Isso é o que chamo de buscar o mesmo ritmo. Vale para tudo na vida.