Como ter pensamentos de Luz?



Em 1921 duas mulheres passaram na frente da Universidade São Francisco em São Paulo e foram apedrejadas, pelos alunos, porque estavam usando calças, é o que relata Mitsuko Shitara na sua tese de mestrado em história na PUC.

Se você é mulher, agora já sabe que outras levaram pedradas para que nesse momento seu jeans fosse mais confortável que as extintas anáguas de tafetá.

Tivemos Gandhi libertando a Índia da opressão inglesa. Mandela combatendo o racismo na África do Sul.

Nos tempos difíceis surgem pessoas iluminadas que conseguem mostrar o quão humanos ainda somos, mesmo quando parece que acabamos de sair das cavernas.

História de corrupção, intolerância e barbáries ocorreram, e ocorrem, em todo o mundo e também dentro de nós. Mas dentro de toda escuridão existe uma luz.

A luz vem na forma de ousadia como as duas mulheres de São Paulo, na forma de consciência social como Gandhi e Mandela e muitas outras formas.

Mas como saber que os seus pensamentos (ou dos outros) são de luz e não de escuridão?

Simples. Tão simples que esquecemos.

Pensamentos de luz são inclusivos, não excluem pessoas porque são isso ou aquilo. São pacíficos, não desejam picar o inimigo em pedacinhos e atirar para os porcos. São lúcidos, sabem que existem dor no mundo, mas não engrossam a fileira dos que lamentam.

Pensamentos de luz são ativos, não ficam de braços cruzados reclamando, eles fazem algo, mesmo que pequeno, mesmo que discretamente e não se pavoneiam por isso.

Precisamos aprender a perguntar de que forma podemos transformar a escuridão em Luz.

É preciso transformar nossos defeitos em qualidades. Inconsciência em consciência. Trevas em luz.

Para isso serve a terapia. Terapia não cura nada, mas vai torna você mais consciente das transformações que poderá fazer dentro das suas limitações humanas e sociais.

Mas primeiro é preciso ver para então transformar.

Na antiguidade das cavernas o ser humano quis ver no escuro para de defender dos inimigos à noite, por isso inventou o fogo. E continuamos inventando novas formas de luz.

Imaginne que maravilhoso ser de Luz você poderá ser
quando aprender a transformar sua escuridão em luz!!??!!


Por que no final cada um escolhe de que lado quer estar.