Comece pelo Porque





Na imagem acima você tem Círculos Dourados de Simon Sinek. Ele é autor do livro "PORQUE - Como grandes líderes inspiram ação" da editora Saraiva. Simon é um antropólogo que presta consultoria de marketing e desenvolvimento de equipes, que vão desde a Microsoft ao Pentágono.

Os circulos dourados são apresentados para aplicação no mundo empresarial mas também são usados a nivel pessoal.

Ele afirma que poucas pessoas sabem explicar OS PORQUÊS de estarem fazendo o que estão fazendo e culpam COMO e o QUE pelos resultados que tem.



O porque é sempre inconsciente para uma maioria das pessoas, ou muito simplista.

Obviamente, você trabalha porque precisa viver. Mas o que te inspira trabalhar para viver? As contas do final do mês?

Quando você está com um dilema, com dificuldade em tomar uma decisão, faça como perguntas dos CÍRCULOS DOURADOS diversas vezes, aprofundando mais e mais.

Em coaching não se usa muito o PORQUE em perguntas, pelo simples motivo de que a pessoa questionada responda com um POR QUE SIM! O que inevitavelmente encerraria o diálogo.

Se você for resistente a PORQUÊS então use PRA QUE? Diz a regra que é preciso no mínimo 5 "pra ques" ou bons motivos para um objetivo ser alcançado.

Tudo isso são técnicas para autoconhecimento e desenvolver ainda mais seu pensamento crítico (viu o vídeo?), tornando suas argumentações bem fundamentadas.

Sessões de Coaching Online para todo Brasil
contato@andrekummer.com.br | 54 99615 8721
www.andrekummer.com.br