Por que a vida não dá certo para mim?



Talvez o ano tenha sido 2005. Eu estava chegando na cidade de Porto Alegre e haviam 5 outdoors com Gisele Bundchen colocados 500m um do outro. Ela estrelava uma campanha publicitária para uma agência de telefonia.

Eu não conheci Gisele por uma questão de horário. Nos anos 90 pegávamos o mesmo ônibus para ir a Porto Alegre. Talvez até tenhamos viajado juntos. Na época era outra Gisele.

Uma viagem ingrata na Viação Ouro e Prata. Gisele saia de Horizontina para Santa Rosa, terra de Xuxa, e embarcava em uma viagem de mais de 10 horas.

Pensei se a Gisele que andava de ônibus sonhava que um dia estaria em 5 outdoors na entrada de Porto Alegre.

Todos nós sabemos que ela ouviu muitos "NÃOS".

Que não era bonita o suficiente, que não desfilava direito, que seu nariz era grande... Bem, aí está ela na olimpíadas 2016.

A Top das Tops.

Em que momento a estrela dessa mulher mudou?

Seria ela alguma descerebrada com um nariz  estranho (vamos ser honestos, o nariz dela não é de uma boneca), masoquista que gostava de ouvir NÃOS?

Será que alguma pessoa influente percebeu essa beleza autêntica e sem retoques como uma TENDÊNCIA e a catapultou para o sucesso?

Seria essa menina da pequena cidade de Horizontina uma expert em desenvolvimento de carreiras e dona de uma força de vontade e foco que superam Daniel Goleman?


Porque tantas Giseles alcançam esse sucesso? Não explodem como sucesso?

Por que a vida não dá certo para mim?

Com 7,3 bilhões de pessoas no mundo, não poderíamos explodir todos.

Como Coach posso dizer que talvez isso esteja associado a falta de planejamento, crenças pessoais e diversas questões internas.

Se eu fosse evangélico diria que foi Jesus salvará e multiplicará, se fosse budista diria que foi mérito, se fosse espírita diria que é de outra vida...

Mas a verdade é que ninguém sabe e não há nenhuma receita pronta para alcançar o sucesso. O que funciona para um não funciona para outros.

Também porque alguns não estão interessados em Ter "sucesso".

Como dizia o poeta Mário Quintana:

Buscas a perfeição? Não seja vulgar!!

Autenticidade é muito mais difícil!


Gisele, enfim... Foi autêntica.