Os Últimos Sapos Solteiros

Os Últimos Sapos Solteiros por André Kummer
Harry

Ele casou. Harry de Gales, um dos últimos príncipes solteiros casou com Meghan Markle. Agora são Duque e Duquesa de Sussex. De uma certa forma ainda somos obsecados com a ideia de encontrar nossos príncipes ou princesas, a pessoa certa, a pessoa perfeita.

"Felizes Para Sempre" está inconsciente, e perigosamente, internalizado em quem viu esse final muitas vezes na infância, graças a Walt Disney!

Algumas pessoas quando se apaixonam, projetam sobre o outro as suas fantasias, expectativas, sonhos e esperanças. O outro tem que vestir adequadamente esta imagem.

E se o outro não vestir essa imagem sapateamos e gritamos: "NINGUÉM QUER NADA SÉRIO!!!!" Ou arrumamos alguma outra desculpa racional que pareça muito madura e civilizada para justificar que ninguém quer nada sério "com você".

Por que, acredite, nada pode ser sério com alguém que acredita apenas em finais felizes e pessoas perfeitas. Finais felizes acontecem sim, mas nem sempre são exatamente como os dfilmes da Disney.

Final felizes vêem depois de muito tempo construindo felicidade, confiança e verdade.

Você pode se ferrar com a verdade, como a madrasta da Branca de Neve e seu espelho mágico, que ela quebrou quando disse a verdade que ela não queria ouvir: Você não é a mais bela.

Mas antes que você quebre seu espelho talvez possa considerar que viver a verdade é bem melhor do que dançar com esquilos e anõezinhos e terminar em um caixão de vidro esperando alguém o desencantar.

Como seu terapeuta, em algum momento vou ajudar você a entender a diferença e escolher, entre uma maçã envenenada e o espelho da verdade.

A maçã envenenada são os relacionamentos fantasiosos, cheios de expectativas, e que invariavelmente duram pouco e terminam mal.

O espelho da verdade, abre caminho para intimidade, significa ser verdadeiro e falar sobre quem você é e o que quer, de forma amorosa, para o outro. Se essa for sua decisão precisará enfrentar seus medos e ansiedades.

Talvez trazer LUZ para o que estava escondido o surpreenda e poderá, se o outro concordar e também for uma pessoa que deseja a verdade, iniciar uma relação honesta, verdadeira, realista e finalmente encontrar o amor e paz interior.

Príncipes existem sim! Além de Harry de Gales você pode ter um aí, bem do seu lado, basta beijá-lo. Talvez seja a hora de você perceber que o outro tem o direito de ser quem ele é e não precisa atender a todas as suas demandas emocionais, e justamento por isso, porque cada um respeita e confia no outro, vocês podem ser felizes juntos.

Se você não confia, ou arrisca confiar, o amor não acontece, ou é apenas mais uma maquiagem na sua vida de sapo perfeita.

Harry de Gales casou, mas você pode ver outros disponíveis abaixo na busca que fiz pelo google.



Hussein, Jordania, 21 anos



Philippos, Grécia




Sebastian, Luxemburgo




Sheikh Hamdan, Emirados Árabes Unidos