Os fracos são a carne dos fortes

Os fracos são a carne dos fortes post de André Kummer com a foto maldita de Kevin Carter que ganhou com ela o Premio Pulitzer em 1994, publicada no NY Times
A foto maldita de Kevin Carter que ganhou o Premio Pulitzer em 1994, publicada no NY Times

Fui a maternidade visitar uma amiga que teve um bebê. Sempre me emociona ver a fragilidade com que nascemos. Há uma previsão para ONU para o ano de 2100  de que seremos 11,2 bilhões de habitantes. Este bebê estará com pouco mais de 80 anos.

Hoje temos tecnologia para viver até os 120 anos, mas poucos tem acesso a esse nível de tecnologia e saúde. Como será em 2100?

Lembrei imediatamente do filme CLOUD ATLAS , encontrado na Netflix com o título A VIAGEM, é quase impossível encontrar devido a grande quantidade de filmes com o mesmo título, por isso segue a imagem da capa, procure pela imagem de Tom Hanks. Em dado momento da história alguém fala a frase: “Os fracos são carne para os fortes comerem.”

O filme me impressionou muito, a foto do post é uma das cenas do filme. Imediatamente fui procurar por mais dados do filme.

A direção é de Lana Wachowski (anteriormente Laurence " Larry " Wachowski)  e Lilly Wachowski (anteriormente Andrew Paul " Andy " Wachowski). Irmãos, cineastas, roteiristas e produtores. São transexuais, conhecidos juntos profissionalmente como  Wachowski e anteriormente como os Irmãos Wachowski.

É deles também a série norte-americana de ficção dramática Sense 8. São diretores, escritores e produtores da série.

Os Wachowski, que em 1999 digiram o filme Matrix, sempre tratam de um futuro onde a vida e a conexão entre as pessoas e a realidade é intensa.

A vida é feita de relacionamentos, de conexões com a família, a espiritualidade e a sociedade.
Mas como temos cuidado das nossas conexóes?

Cuidar é uma arte e nem todos tem talento para isso. Por si já é uma empreitada difícil cuidar de si mesmo, maior ainda cuidar de filhos, do relacionamento amoroso, dos idosos, do meio ambiente, do imposto de renda e ainda se preocupar com o que os outros pensam de você ;-)

Sim porque nós nos preocupamos com o que os outros pensam. Quando vejo uma postagem no facebook de alguém dizendo "Foda-se!'' ou "Eu não me importo com o que pensam de mim!" , sempre penso que se não se importasse mesmo nem pensaria em escrever isso... Para os outros lerem.

Como será o mundo em 2100 quando o bebê em meus braços terá pouco mais de 80 anos?

Estaremos sabendo mais sobre relacionamentos e conexões?