Como matar um leão por dia?


Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr.
Proverbio Africano
Quase 20 anos atrás vi esse texto em um departamento de Recursos Humanos de uma empresa. Automaticamente pensei: Se um dia, depois de matar 365 leões eu tropeçar, estou morto.
O que acontece quando você mata um leão por dia por anos seguidos?
Um amigo esse semana escreveu: Estou exausto...
O diabo ronda como leão que ruge procurando alguém para devorar
1 Pedro 5.8
Como todos os grandes caçadores, ele sempre se posta na posição contraria ao vento, escondido, espreitando a pressa, e principalmente, em total silêncio, para que ao partir para o ataque pegue a presa de surpresa, só ruge depois de ter pego a presa para chamar os outros felinos de sua família se banquetear com a carne da presa.
Bramirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Fará ouvir a sua voz o leão novo no seu covil, se nada tiver apanhado? 
Amós 3:4
Quando meu amigo falou que estava exausto eu automaticamente lembrei do Provérbio e dessas passagens bíblicas.
São Pedro está falando de um leão velho, no nosso idioma, este texto isto não fica claro, mas no grego ele está bem nítido.
Quando fica velho, cada dia mais fraco, perde a velocidade e os dentes começam a cair.
Então ele adota outra estratégia para pegar sua presa se colocando a distancia do rebanho e começa a rugir. Ouvindo o rugido o rebanho se assusta e corre. O velho repete este processo até que algum animal saia do rebanho atordoado pelo estresse, medo ou cansaço, para ele pode atacar..
Esse cansaço do enfrentamento diário nos enfraquece em uma vida repleta de leões.

O que fazer? Qual a outra alternativa?


Que recursos você pode usar para se manter fortalecido e empoderado?
Comente!!!