A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito por André Kummer
Brené Brown

Poucas vezes falamos de nossas fraquezas, os pontos onde somos vulneráveis e muito nenos de nossas vergonhas.

Enaltecemos a força, a positividade e o sucesso. Mas a verdade é que esse “sucesso” só acontece em nossa vida quando nos tornamos conscientes das nossas fraquezas.

Brene Brown é professora e pesquisadora da Faculdade de Assistência Social da Universidade de Houston. Ela trouxe uma nova luz sobre a vulnerabilidade e você vai gostar, e identificar-se muito com o que ela fala no video abaixo.

Ela é autora de vários livros, sendo dois deles, publicados no Brasil, ambos no primeiro lugar da lista dos mais vendidos pelo New York Times- comprei os meus na Saraiva. Sua pesquisa trata da vulnerabilidade, da coragem, da dignidade e da vergonha, combatendo os mitos que afirmam que ser vulnerável é o mesmo que ser fraco.

Essa é a palestra de Brene Brown, em Houston para o TED: Ideas worth spreading. Assista e Comente ;-)




A vergonha é uma epidemia silenciosa, o segredo por trás de várias formas de desvios comportamentais. Brené Brown, explora o que pode acontecer quando as pessoas se confrontam com suas vergonhas.

Espero que ao escutar isso você perceba que a vulnerabilidade é decisiva para as interações humanas, o senso de comunidade e para a capacidade humana de sentir empatia e pertencimento.

Ela fez uma foto, onde escreve na mão:

EU SOU IMPERFEITO! EU SOU SUFICIENTE!


Então lá vai a minha também!!!